A importância de um protetor térmico capilar
Não tem jeito, o excesso de secador e chapinha no cabelo causa danos, removem nutrientes deixando o cabelo fraco, quebradiço. É possível perceber inclusive o cabelo com aquele aspecto ressecado.
Além disso, até mesmo o calor do dia a dia representa uma agressão aos fios, provocando os efeitos indesejáveis acima mencionados. Por isso a importância de se utilizar um protetor térmico.
A constituição da fibra capilar
Aproximadamente 80% da massa do cabelo é constituída de uma proteína denominada queratina. Os aminoácidos presentes no cabelo são os componentes que formam as proteínas.
No cabelo existe uma diversidade destes aminoácidos, a concentração desses compostos determina características importantes da fibra capilar, dentre elas a resistência e elasticidade.
O cabelo apresenta uma camada mais externa conhecida como cutícula capilar, essa estrutura responde pela entrada e saída de líquidos e nutrientes na parte central do cabelo.
O cabelo e o calor
O calor em excesso provoca a abertura das cutículas, tornando os fios mais porosos e suscetíveis à perda de nutrientes.
Por isso o uso constante ao secador, chapinha ou mesmo a exposição ao sol provoca o ressecamento e enfraquecimento do fio.
Aposte no protetor térmico
Qualquer fonte de calor utilizada para o alinhamento do cabelo vai ter o efeito colateral do dano aos fios, por isso é importante e valer de um protetor capilar para prevenir esse efeito.
O protetor térmico forma uma barreira protetora não deixando que o calor atinja completamente o fio. O protetor térmico em spray pode ser utilizado para todo tipo de cabelos, lisos ou cacheados, grossos ou finos.
O protetor térmico é um item indispensável na rotina de cuidados com os cabelos, deve ser aplicado com o cabelo ainda úmido, do comprimento às pontas.
Alguns protetores térmicos como Sublime da Lonvié Brasil ainda oferece proteção contra raios UV, além de ser excelente na função de reconstrutor capilar.